
Bom dia pessoal!
Ano começando, voltamos a rotina e começamos a colocar aquelas resoluções de ano em novo em prática.
E quantas delas não conseguimos se quer dar inicio? Criamos expectativas sobre algumas coisas que acabam saindo do nosso controle e isso acaba gerando uma frustração. E esse ciclo não acontece apenas com as metas do ano novo, com a alimentação muitas vezes é assim também. Temos a mania de querer tudo para ontem, e a mudança de hábitos alimentares jamais acontece da noite para o dia.
Por que não tentamos metas simples, alcançáveis…
- Que tal experimentar uma verdura/hortaliça diferente por semana?
- Consumir pelo menos uma fruta por dia. Na semana seguinte, duas frutas, e no final do mês, três frutas por dia.
- Se matricular na academia é muito subjetivo e não garante nada. Comece descendo um ponto antes do trabalho ou da casa, ou dobre o tempo de caminhada com seu bichinho.
- Vamos trocar o passeio no shopping do final de semana por uma caminhada no parque? Muito mais saudável e sintetiza vitamina D.
- Compre uma garrafa de água bonitinha e estabeleça uma meta de consumo de água por dia, por exemplo, uma garrafinha de manhã e uma garrafinha a tarde.
- Deixe a sobremesa após o almoço apenas para a sexta-feira.
- Procure restaurantes a quilo. Fuja dos pratos prontos. Você acaba comendo muito mais sem perceber.
- Substitua o pão francês por pão integral, tapioca, panqueca, crepioca… fuja um pouco do comum.
- Deixe o refrigerante só para o domingo.
- E no final do dia, faça um levantamento de como foi a sua alimentação. Você deve lembrar com clareza de tudo que consumiu. Deve se alimentar de forma consciente, respeitando seu corpo, sua fome. Manter um diário alimentar pode ajudar.
É isso! Feliz 2017 para todo mundo! Que esse ano seja iluminado e que todas as suas metas alimentares, de vida, de trabalho, de relacionamento sejam alcançadas.
Beijos!